O que fazemos

O Atelier126, nasce em 2009, com uma experiência prévia laboral de mais de uma década em resposta a 3 grandes necessidades emergentes do mercado:
- Reabilitação do tecido urbano;
- Inovação dos serviços/espaços para um público mais exigente;
- Oferta de tarefas avulso em áreas de intervenção cada vez mais específicas.

Tem como foco a reabilitação de espaços numa escala alargada de intervenção quer em centro histórico de tecido centenário, quer em malha urbana recentemente consolidada mas que urge intervir para qualificar. Falamos de espaços habitacionais, comerciais, hoteleiros, serviços etc. que carecem de uma estratégia e reformulação.

Tem como inspiração o património arquitetónico em toda a sua diversidade e espírito lusitano e a sua apropriação pelas vivências urbanas que o contaminam e caracterizam. Reconhecendo a cidade, não como um resultado perfeito e estruturalmente são, mas assumindo e reconhecendo a transversalidade das intervenções no quotidiano. Renovar e por isso Inovar.

Tem como princípio o reflexo; assim como as ilustrações dos espelhos de Roy Lichesttein, o Atelier126 quer ser o reflexo do que lhe é pedido, como um espelho o é, não esquecendo a matéria de que é feito, trabalhada para “fazer as paredes falar”.

Tem como equipa pluridisciplinar arquitectos, designers, engenheiros e outros que se associam conforme as características e necessidades de cada projeto/obra, estabelecendo parcerias de confiança com empresas de construção e fornecedores.

Perfil de Paula Barbosa Ferreira (owner)

Arquiteta fez o curso na Faculdade de Arquitetura de Lisboa (UTL) entre 1992-1998,com 19 valores na disciplina nuclear de projeto.
Inscrita na associação profissional Ordem dos Arquitectos sob o nº 8265.
Inicia a sua vida profissional em Roma, no estúdio do arquiteto Alessandro Anselmi (1998-2000), passando pelo departamento de arquitetura da atual SoaneSierra onde estabelece uma relação de trabalho exterior com mais de 10 anos. Colabora no estúdio “Arquitectos Lda” durante 5 anos (2000-2005), sendo que abre atividade como empresária em nome individual desde 2005 até 2009, ano em que funda a empresa.